工事中

 

→現在、IUFFのHPが改修中なので、以下のページは見れません。

エントリー関連情報はここ(英語ポルトガル語ドイツ語)。

 

2016年は4月~5月開催の予定で、すでにウラン映画祭2016のエントリーを開始しています。

 

 

以下、エントリーに必要な情報(英語での概要はここ):

 

Os filmes selecionados além de serem apresentados no respeitado MAM, concorrem ao prêmio Yellow Oscar e podem ser incluidos IUFF Traveling Festival , sendo apresentados em paises como Estados Unidos, India, Alemanha, etc.

Yellow Oscarとして表彰された映画は、ブラジル外で行われる国際ウラン映画祭で上映されることになります。これまでは、アメリカ、インド、ドイツなどで上映されてきました。

 

O Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear do Rio de Janeiro aceita filme documentário, ficção, animação, arte e experimental com o seguinte foco: aspectos nucleares; prospecção e mineração de urânio e outros minerais radioativos; acidentes nucleares ou com materiais radioativos; povos afetados  pelas instalações ou projetos da indústria nuclear, medicina nuclear, irradiação de alimentos e lixo radioativo.

IUFFは、核、ウランおよびその他の放射性物質の採掘、核施設または放射性物質関連事故、核施設や放射線医療関連の被ばく者、放射能汚染された食物、核廃棄物にかかわる、ドキュメンタリー、フィクション、アニメーション、アートを受け入れています。

Serão aceitas produções independentes nacionais e internacionais realizadas em qualquer período, sem restrições à data de produção.

制作時期不問。

Tal produção deve ter a duração até 40 minutos (curta metragem) e mais de 40 minutos (longa metragem), incluindo os créditos, nos formatos 35 mm, 16 mm e Vídeo/Digital, Mini DV, Blu-Ray e DVD. 映画の長さは、トータルで短編は40分まで、長編は40分以上。フォーマットは35mm、16mm、デジタルビデオ、MiniDV, ブルーレイ、DVD。

Para finalizar a inscrição é necessário enviar 2 DVDs multirregião do filme para o endereço abaixo . 

エントリーには、DVDを2枚、下記住所に送付のこと。

IMAGE FILM: filmes produzidos por empresas ou instituições que abordam a temática energia nuclear e/ou radioatividade estão convidados a participarem da sessão IMAGE FILM.

核エネルギー産業・放射線にかかわる企業・研究機関等が作成する映像は、イメージ映画部門で募集しています。

Seguindo o mesmo regulamento e ficha de inscrição abaixo, se distingue, no entanto, pelo fato de não participar da mostra competitiva.

賞の審査対象外であること以外、エントリー方法等は一般と同じ。

 

エントリー映画の送付先

Uranium Film Festival

Rua Monte Alegre 356 / 301

Rio de Janeiro / RJ

CEP 20240-190

Brasil

 

(ブラジル国リオデジャネイロ州リオデジャネイロ市)

 

 

 

 

2014/9/16 記載

 

Press Release: Uranium Film Festival Rio de Janeiro conquista Ciência sem Fronteiras.

 

CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS

Quatro 4 meses depois  da 4ª edição do Uranium Film Festival Rio de Janeiro, na Cinemateca do MAM Rio, o Festival conquista  “Ciência sem Fronteiras”. Vários filmes sobre energia atômica e radioatividade do Festival serão exibidos na sessão Ciência sem Fronteiras da Mostra VerCiência durante a Semana Nacional de Ciência em Tecnologia no Rio de Janeiro. O evento será de 13 a 19 de outubro de 2014, nos espaços VerCiência na Quinta da Boa Vista, no Jardim Botânico e no Parque Madureira. Um dos filmes do Festival na Mostra VerCiência é "Abita. Children from Fukushima (Crianças de Fukushima)".

CANNES ATÔMICO EM BERLIM

Mais uma conquista do Uranium Film Festival Rio vai acontecer agora na Alemanha. O festival, que é o maior festival do mundo sobre energia nuclear e por isso está sendo chamado de  "Cannes Atômico",  vai conquistar Berlim. De 29 de setembro a 03 de outubro de 2014, o Uranium Film Festival Berlim exibirá 31 filmes de 14 países, no Cine Babylon - um cinema cult de Berlim, perto da famosa  Alexander Platz. “Por causa da importância das informações levantadas pelos filmes do festival, estamos sempre recebendo convites de várias partes do mundo. Por isso estamos pela terceira vez em Berlim e em dezembro estará pela primeira vez em Amã, na Jordânia", conta Márcia Gomes de Oliveira, diretora do festival.

MISSÃO IMPOSSÍVEL II

Pela segunda vez o Uranium Film Festival brilhou na Índia.  O diretor do festival na Índia é o cineasta indiano Shri Prakash que mais uma vez cumpiru a missão impossível: realizar o festival em Mumbai, Hyderabad e mais cinco cidades! Por mais de um mês, entre 20 de março a 1º de maio de 2014, o festival alcançou mais de 4 mil espectadores. Um deles disse: "Um dos sinais de um bom programa é que você não pode deixá-lo fora de seus pensamentos, mesmo depois de deixar a sala de exibição." O relato desta “viagem pela Índia”, com fotos e todos os filmes exibidos está pronto e pode ser feito downlaod pela website do festival www.uraniumfilmfestival.org, bem como o relato do 4ª edição do Uranium Film Festival Rio de Janeiro que acaba de ser lançado.

VITÓRIAS E DIFICULDADES

Entre 14 a 25 de maio de 2014, o “Cannes Aômico” do Rio de Janeiro aconteceu na Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio e exibiu 63 filmes de 25 países, na Cinemateca do MAM Rio. Vários cineastas internacionais e especialistas da temática nuclear estiveram presentes, como por exemplo o cineasta Ian Thomas Ash, que apresentou seu filme sobre Fukushima, “A2-B-C”, no Rio. Ele disse: "É uma grande honra ter o meu documentário A2-B-C no Uranium Film Festival. O festival é muito importante, porque ele fala sobre o tema nuclear não apenas relacionado à Hiroshima e Nagasaki, Fukushima e Chernobyl, mas também sobre temas que afetam pessoas em todo o mundo, como resultado de testes de bombas atômicas e da mineração de urânio. Então gostaria de dizer muito obrigado por estar aqui e poder mostrar as histórias das pessoas que sofrem em Fukushima. Apesar da barreira do idioma, a exibição do meu filme foi bem sucedida, e eu tive o prazer de ter uma plateia interessada de jovens e de famílias."

Vários outros depoimentos, além de fotos e todos os filmes exibidos, podem ser encontrados no novo Relato do festival que recebeu o sugestivo título “Vitórias & Dificuldades”. A  programação de Berlim e todos os relatos estão agora online no website do festival www.uraniumfilmfestival.org e também em alta resolução para ser impresso no site: http://de.scribd.com/UraniumFestival

Contato

Uranium  Film Festival Rio de Janeiro
Rua Monte Alegre, 356 / 301
Rio de Janeiro / RJ  - CEP 20240-194
www.uraniumfilmfestival.org
info@uraniumfilmfestival.org
0055 - 21 - 2507 6704
0055 - 21 - 97207 6704
http://de.scribd.com/UraniumFestival